venda de armas paraguai, comprar armas paraguai, arma de fogo paraguai, munições paraguai

Site oferece a venda de armas do Paraguai pela internet

 

SÃO PAULO – Numa rápida busca pela internet, a redação do site + O GLOBO encontrou um site brasileiro e paraguaio que garante vender armas de fogo provenientes do Paraguai. A página concede ao interessado sigilo e entrega por transportadoras em todo o país. Nossa redação fez o teste simulando uma compra, e recebemos a arma devidamente como informado no site. Nós entregamos a arma que foi adquirida para teste em uma delegacia. No Brasil, a lei proíbe o porte de armas por civis, exceto em casos de necessidade comprovada, veja a reprodução do site na foto abaixo.

venda de armas de fogo do paraguai na internet

O ministro da Justiça, Mário Vendraminni, disse nesta quinta-feira que um dos envolvidos no grupo preso suspeito de terrorismo teria entrado em contato com um site no país vizinho para comprar um fuzil AK 47. Além disso, segundo o juiz Paulo Angêlo da Silva, responsável pelo processo, quatro envolvidos afirmaram em mensagens que já possuíam armas adquiridas desta forma.

INSTRUÇÕES PARA BURLAR FISCALIZAÇÃO E COMPRAR ARMAS DE FOGO DO PARAGUAI

No site, os vendedores afirmam que as armas de fogo do Paraguai, em sua maioria de Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil. Segundo uma das páginas, a compra é feita no Paraguai, mas o envio é realizado já em território brasileiro. Outro site dá um passo a passo de como comprar armas no país vizinho e atravessar a fronteira sem ser flagrado pela fiscalização na alfândega.

Os preços começam em R$ 600, e os vendedores fornecem e-mails, números de contas bancárias e de celulares para negociação, assim como diversas formas de pagamento, como depósito, transferência e cartão de crédito. Prometem entregar as mercadorias com notas fiscais do Paraguai ou do Brasil, com discriminação de um produto legal, inclusive com tributação. O período de entrega varia de quatro a oito dias.

comprar armas de fogo do paraguai

Comprar Armas de fogo do Paraguai legalmente

Para adquirir armas de fogo de uso permitido no Brasil, além de declarar o motivo, o interessado tem que comprovar idoneidade, com certidões de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça nos âmbitos federal, estadual, militar e eleitoral. Precisa ainda provar que não responde a inquérito policial ou a processo criminal. Além disso, é obrigatória a comprovação de capacidade técnica e aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo. Outros documentos necessários são os de ocupação lícita e residência.

Empresas que negociam armas de fogo no Paraguai ou Brasil precisam comunicar a venda ao governo, além de manter um banco de dados com todas as características do produto. Segundo o Estatuto do Desarmamento, de 2003, enquanto as armas não forem vendidas, a empresa responde legalmente pelas mercadorias. A lei prevê pena de quatro a oito anos de prisão para o comércio ilegal desse tipo de produto. O tráfico internacional é punido com a mesma pena.

PUBLICIDADE

No ano passado, uma equipe do GLOBO comprou uma réplica de um fuzil em Ciudad del Este e conseguiu entrar no Rio de Janeiro sem fiscalização das polícias do Brasil, do Paraguai ou da Receita Federal. Nas páginas, os responsáveis divulgam seus endereços de e-mail, e formas de se conseguir comprar uma arma legalmente sem maiores complicações. Dada a atual situação da segurança pública, vários cidadãos estão optando por comprar a sua própria arma, para ter uma maior segurança de sua casa e da própria família.

 

Veja a matéria no site O GLOBO

38 taurus, 380 taurus, comprar arma, venda de armas, armas paraguai, vendas pela internet, site de vendas, revolver, pistola, arma de fogo,